FAQ – Maison Noivos & Cia

Dúvidas Frequentes

Veja as dúvidas mais frequentes logo abaixo, e caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco
  • Qual o horário de atendimento?

    Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.
  • É necessário agendamento antecipado?

    Nosso atendimento é feito por ordem de chegada, com exceção do atendimento a noivas, que solicitamos que seja feito um atendimento prévio, feito através dos nossos telefones 19.3433.7676, 19.3434.9428,  whatsapp 19.99849.4567, através de nosso Facebook ou através de nosso site, na seção Agende Seu Horário.
  • Qual o prazo ideal para eu procurar por meu traje?

    Nossa sugestão é que os trajes sejam escolhidos com a seguinte antecedência:
    • Noivas: 6 a 12 meses
    • Noivos: 3 a 6 meses
    • Padrinhos e Madrinhas: 2 a 3 meses
    • Damas e Pajens: 2 a 3 meses
    • Debutantes: 4 a 9 meses
    • Demais trajes: 2 a 3 meses
    Entretanto este prazo não é uma regra, e em alguns casos conseguimos preparar o traje na mesma semana do uso e até no mesmo dia, dependendo dos ajustes necessários
  • Como faço para locar um traje?

    Para fazer uma locação, é necessário que você vá até nossa loja para verificar as opções disponíveis. Você poderá provar, escolher o modelo e a cor, os acessórios e o que mais for de sua necessidade. Após feita a escolha, uma ficha de reserva com contrato será preenchida, e o pagamento deverá ser efetuado.
  • É necessário fazer a reserva com antecedência?

    A antecedência que você escolhe seu traje vai permitir que você tenha maior variedade de modelos e cores disponíveis. Quanto mais próximo da data do uso, mais trajes estarão locados para a mesma data, diminuindo suas opções para escolha.

    Nossa sugestão é que os trajes sejam escolhidos com a seguinte antecedência:
    • Noivas: 6 a 12 meses
    • Noivos: 3 a 6 meses
    • Padrinhos e Madrinhas: 2 a 3 meses
    • Damas e Pajens: 2 a 3 meses
    • Debutantes: 4 a 9 meses
    • Demais trajes: 2 a 3 meses
  • Quais são as formas de pagamento?

    Trabalhamos com várias opções para pagamento, com e sem desconto, e parcelamentos com e sem juros. Aceitamos cartões de crédito e débito, fazemos parcelamentos através de cartões de crédito em até 12 parcelas, temos a opção de crediário através de bancos (para portadores dos cartões Visa e Elo dos bancos Bradesco e Banco do Brasil – com pagamento em até 48 parcelas), além da opção de crediário próprio da loja (esta com pagamento finalizado antes da data de retirada do traje). Consulte nossa loja e verifique quais as melhores formas de pagamento de sua reserva.
  • Qual é a duração da locação? E quais são as datas de retirada e devolução?

    Normalmente nossa locação tem duração de 72h. Mas pode ser prorrogada ou extendida. Verifique com nossa equipe os prazos possíveis, e se há cobrança de valores ou alugueis extras.

    Quanto as datas de prova, retirada e devolução são combinadas de acordo com as necessidades de ajustes, antecedência reservada e a disponibilidade. Elas são gravadas em nosso sistema, e vão impressas conforme combinadas em sua ficha de reserva, junto ao contrato.

  • Como funcionam os ajustes do traje?

    Os trajes de locação saem de nossa loja prontos para uso. Ou seja, você não precisará se preocupar em fazer ajustes para o seu traje. Todos os ajustes estarão feitos no dia de sua prova, conforme as medidas tomadas no dia da reserva do traje.

    Os ajustes feitos nos trajes são ajustes para locação de trajes. Isto é, não são ajustes definitivos, e são feitos desta forma para ser possível atender a todos o clientes.

    Desta forma, para os ajustes, não são cortados sobras de tecido, que ficam embutidas na roupa. As sobras de tecido para ajuste definitivo somente são feitas quando da compra do traje.

  • Preciso lavar o traje após o uso?

    Os trajes de locação saem de nossa loja prontos para uso. Ou seja, você não precisará se preocupar com lavanderia antes do uso ou após o uso.

    Os trajes são todos lavados, limpos e esterelizados através de técnicas e processos modernos antes e após o uso, garantindo uma higienização completa e perfeita do traje.

    Mas atenção: caso o traje apresente sujeira excessiva na devolução, acima da média de uso, poderá ser cobrado o valor de um processo de lavanderia, conforme descrito em contrato de locação. Verifique seu contrato para maiores informações.

  • Vocês trabalham com vendas?

    Trabalhamos com venda de tajes e acessórios, novos e semi novos.
  • O que é um traje semi-novo?

    Traje semi-novo são trajes que já foram utilizados para locação em nossa loja. São trajes em condições para uso, mas que podem apresentar um ou outro detalhe de desgaste, devido ao próprio uso.

    Não trabalhamos com venda de trajes danificados que não permitam mais ser usados. Os trajes que são danificados – seja por uso, por desgaste, por exposição contínua ao sol ou qualquer outro motivo – são retirados de circulação (tanto de locação quanto de venda) e ficam apenas para exposição em nossa vitrine superior.

    Todos os trajes semi-novos a venda estão em condições de uso. E por serem semi-novos eles possuem um valor de venda especial, inferior ao de um traje novo.

    Frequentemente, para troca de coleção e liberar espaço em nossos estoques, fazemos algumas promoções de venda destes trajes. Fique atento ao nosso site e nossas redes sociais e aproveite!

  • Como funciona a venda de um traje novo?

    Estamos constantemente recebendo novidades e renovando nossos estoques. E conforme as novas coleções vão chegando, temos os trajes para venda, novos, ainda sem uso.

    Além dos trajes, temos acessórios masculinos exclusivamente para venda. Cintos, carteiras, meias, camisas e gravatas todos de primeira qualidade, com preços excelentes.

    Você pode ainda solicitar a confecção exclusiva de um traje sob medida para compra. Consulte nossa seção de Confecção para maiores informações.

  • Como funciona a confecção?

    A confecção de um traje pode ser feita para primeira locação ou para venda do traje.

    É necessário um prazo de antecedência maior que os prazos de reserva, sendo que os trajes masculinos começam com prazo mínimo de 90 dias.

    A confecção é feita com materiais de primeira linha através de nossos fornecedores parceiros, que providenciam o traje solicitado mantendo o mesmo padrão de qualidade com que trabalhamos.

    Para um orçamento de confecção, é necessário agendar um horário para atendimento, que pode ser feito pelos nossos telefones 19.3433.7676 e 19.3434.9428, pelo nosso Facebook, e pelo Whatsapp 19.99849.4567.

  • Quais modelos de trajes podem ser confeccionados?

    A maioria dos modelos disponíveis em nossos sites e redes sociais podem ser confeccionados.

    Na linha masculina, ternos, smokings, casascos, casacas, fraques, meio-fraques, fraquetes, adulto e infantil

    Na linha feminina, vestidos de noiva, vestidos de debutantes e vestidos de dama. Vestidos de festa dependem da disponibilidade de nossos fornecedores no modelo escolhido.

  • Qual o valor para se confeccionar um traje?

    O valor do traje dependerá de vários fatores, como tecidos escolhidos, tamanho, detalhes, entre vários outros.
    Como trabalhamos apenas com materiais de primeira linha, e muitas vezes importados, os valores podem sofrer variação entre a data do orçamento e a data da assinatura do contrato. Por este motivo, caso você realmente quer confeccionar, ao receber o orçamento, se possível já defina e assine o contrato.
    Maiores informações sobre a confecção podem ser obtidas durante o orçamento do traje, com agendamento antecipado.
  • Quais serviços vocês prestam?

    A nossa prestação de serviços é dedicada à locação de trajes.

    Para nossos clientes, ainda temos algumas facilidades na prestação de outros serviços, como assessoria à noivas, pequenos ajustes de trajes sociais e de gala, lavanderia de trajes sociais, etc.

    Entre em contato conosco ou vá até nossa loja para verificar se podemos te ajudar em alguma necessidade.

  • Os serviços prestados estão inclusos no valor da locação?

    Depende do serviço.

    No valor da locação estão inclusos os ajustes básicos de um traje, e serviços de lavanderia. Ajustes extras, alterações de modelo, adições ao modelo podem ser cobrados, de acordo com o serviço a ser prestado. Lavanderia pode ser cobrada extra, em caso de sujeira excessiva (confira maiores informações em seu contrato de locação).

    Na venda de trajes, nenhum serviço está incluso, e será cobrado a parte.

  • Vocês tem outras lojas?

    Não, temos apenas uma loja em Piracicaba, no Bairro Alto, na Avenida Independência, 1461, local em que estamos há mais de 30 anos.
  • Vocês compram trajes usados?

    Não. Todos os trajes e acessórios que compramos são novos, diretamente de nossos fornecedores.

    Não compramos trajes usados.

  • Qual a numeração que vocês trabalham?

    No momento estamos trabalhando com as seguintes numerações:

    • Trajes masculinos (infantil): 02 ao 18
    • Trajes masculinos (adulto): 40 ao 72
    • Trajes femininos (infantil): 02 ao 12
    • Trajes femininos (adulto): 36 ao 56
    • Acessórios masculinos (camisas): 01 ao 12
    • Acessórios masculinos (sapatos): 23 ao 36 e 37 ao 43
  • Quais cartões de crédito são aceitos?

    Trabalhamos com a máquina da Cielo, e ela aceita a maioria dos cartões de crédito, como Visa, Mastercard, Elo, Diners, American Express, Hipercard, Sorocred, entre outros. Entretanto, alguns cartões podem ter restrições ao parcelamento, conforme contrato entre a Cielo e a Bandeira do cartão.